domingo, 12 de fevereiro de 2012

Andando na moda de Beijing

A moda aqui em Beijing é usar óculos sem lentes. Isso mesmo. É comum andar pela rua, mercado ou shopping e encontrar alguém usando somente a armação o rosto. Tem gosto pra tudo, né? E para entrar no clima, eu e duas amigas resolvemos aderir a esse modismo das chinesas. Aproveitamos que estávamos no Silk Market, o paraíso dos produtos fakes (falsos) e compramos cada uma um par de óculos, ou melhor, somente a armação. É claro que tivemos que pechinchar o preço, porque tinha doido cobrando 160 Renminbi. Mas já estou craque na barganha e acabamos levando os óculos por 10 RMB. Sou boa negociadora, não sou? Mas não tinha a menor graça comprar as armações e não usar. Então, saímos as três com nossas armações de gatinhas, estilo Hello Kitty. Fizemos sucesso! Tiramos fotos com algumas chinesas e ainda fomos paradas no meio do shopping por outra, que queria saber onde havíamos comprado as armações. Garotas propagandas!
Sucesso em Beijing. Fazer pose com os dedinhos assim também é moda entre os chineses.

Estávamos com nossas filhas e, é claro, elas ficaram nos zoando, perguntando se iríamos andar daquele jeito. Mas é claro que sim. Ali estava a graça. Elas bem que gostaram e até tiraram foto com outros óculos que estavam à venda na loja. Tinha um tão minúsculo, que não sei como alguém consegue enxergar através daquelas lentes; tinha também de esquiador e óculos estilo TRON. Uma variedade imensa.
As meninas também entraram na brincadeira.
Do Silk fomos para o McDonald’s. E nós três de óculos. Lá, a vendedora do quiosque do Café usava uma armação igual às nossas, só que ela era NORMAL, estava com as lentes. Então encontramos uma estudante, estilosa como nós. É claro que pedimos pra tirar uma foto com a gente. Ela ficou rindo à toa e parece ter adorado o convite. No final ficou dando tchauzinho pra gente. Viu? Podemos não saber falar chinês, mas sempre encontramos alguém que nos entende.
Abafando junto com a chinesa.

Agora vejam que coisinha mais fashion.
Capa para iPhone toda em strass.
As chinesas adoram esses modelitos de capa de celular “bem discretos”. Esse aqui, da Hello Kitty, é todo de strass. Quanto mais espalhafatoso, melhor. Difícil deve ser guardar essa coisa na bolsa! Ai, essas chinesas... Mas isso, eu garanto: não vou querer um igual, não!

Um comentário:

  1. Olá! Adorei o post! Estou indo para China agora em novembro e se vc pudesse tirar umas duvidas....
    O silk market é o melhor lugar de compras?
    Vc acha que devo levar quantos RMB em 13 dias na China? Contando com as diversas compras rs?
    Dá para se virar no ingles?
    Obrigada! :)

    ResponderExcluir