quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Iguarias exóticas

A ida ao supermercado aqui em Beijing está enriquecendo meus conhecimentos sobre as bizarrices chinesas. Ontem, no Wal-mart encontrei mais alguns exemplares da vasta culinária deste lado do mundo.

Alguém gostaria de importar uns bichinhos da seda? Da próxima vez vou pegar pra ver se é mole, duro, gosmento...argh...
Que gosto será que tem?
Essa coisa a seguir, eu confesso que não sei o que é! O preço está meio escondido, mas custava 6.980,88 RMB, ou aproximadamente R$1.901,00 !! Carinho, não é mesmo? Estava à venda num quiosque especial, em embalagens como se fossem presentes. Não prestei atenção se era o quilo ou a quantidade que está aqui no pirex. Será que é tão bom ou gostoso assim pra valer tudo isso? Tem gosto e louco pra tudo!
Coisinha cara. O que será?
Já as pobrezinhas das tartarugas ficam no aquário, aguardando serem escolhidas. Acho que viram sopa ou podem ser recheadas. Fui pesquisar e descobri que os asiáticos acham que a iguaria de tartaruga melhora a circulação sangüínea e faz bem ao fígado e aos rins. Só se for o deles!!
Os chineses acreditam, também, que as carapaças das bichinhas possuem propriedades afrodisíacas e melhoram o desempenho sexual. Mas acho que deve ser a opinião de poucos chineses, porque já imaginaram se a maioria deles gostasse mesmo de tartaruga? Elas estariam extintas!
Comer tartaruga pode melhorar o desempenho sexual. 
Essa fruta "diferente" nós trouxemos pra casa, pra experimentar. É a Pytaia. Por ser toda escamosa é também conhecida como Fruta-do-Dragão. Ela também é encontrada no Brasil (nunca vi). A polpa dela é rica em fibras e tem ótimas qualidades digestivas, além de possuir um baixo teor calórico.
Pytaia ou Fruta-do-Dragão. 

Sabor parecido com o do Kiwi.

Olha que tangerina bonitinha. Na foto ela está na palma da mão da Gigi. É realmente bem pequena e muito doce, também.
A tangerina cabe na palma da mão da Giovanna.
Agora veja o que achei por aqui: “mentirinha”. Esse biscoitinho me lembra as tardes de buraco em Brasília, ao lado de minhas queridas amigas. A Valéria sempre levava as mentirinhas. Viu, amiga? Quando você vier pra cá vamos jogar baralho, tomar café e comer muita “mentirinha”!!!

Essas "mentirinhas" me trouxeram boas lembranças.

Um comentário: