sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Show Acrobático

A quarta-feira foi mesmo agitada. À noite fui com as amigas Cris, Ju e Lara assistir ao show dos Acrobatas Voadores, no Teatro de Chaoyang, aqui em Beijing.
Tentamos ir de táxi, mas quem disse que conseguimos? Os taxistas daqui não têm jeito: passam vazios, mas se não querem parar, não param. Resolvemos, então, ir de metrô. Era horário de rush – 18:15 – e não preciso nem dizer que estava cheio! Uma aventura! Tem que entrar no “tranco”, empurrando quem está na frente. A tática é ficar perto da porta, pra facilitar a saída, ou você corre o risco de não conseguir sair.
A melhor coisa que fizemos foi ir de metrô. Era apenas uma estação e levamos menos de 10 minutos pra chegar ao destino. De táxi, naquele horário, levaríamos cerca de meia hora ou mais. Chegamos ao teatro e fomos comprar nossos ingressos. Não entendi nada, porque compramos do mais barato – 180 RMB – e ficamos na área VIP, bem na frente do palco, no meio. O ingresso ali custa 880 RMB!! Acho que a chinesa da bilheteria se enganou, apesar de estar com uma cara de mau humor danada! Enfim... melhor pra gente!
Força, habilidade e muita concentração: o show tem a duração de uma hora e quinze minutos e é realmente muito legal.

 Essa chinesa, toda troncudinha, é danada!

Fez um monte de piruetas lá no alto das cadeiras.

Só no final é que ela colocou um cabo de segurança da cintura. A apresentação é feita sem proteção alguma embaixo. Se errar vai se machucar.

Esses rapazes faziam diversos malabarismos com os chapéus.
 
Essas meninas também são incríveis.
 
 É muita habilidade.


Força e equilíbrio.


Ele desceu os degraus se equilibrando apenas em um dos braços. E rapidinho.


Aqui o de cima se apoia no pescoço do outro.

Incrível!

Esses dois ficavam rodando e rodando...

...dá até pra ficar tonta.

Essa parte das bicicletas também é muito legal.

E bonita também!

O último número foi o dos motoqueiros no globo da morte. As motos vão entrando, uma a uma, até um total de 7. Isso mesmo: 7 motos dentro do globo. É incrível como eles acham espaço pra se mover tão rápido e tão perto uns dos outros. Mas a sincronia é perfeita. Na apresentação final dos artistas a surpresa foi ver a cara dos motoqueiros: todos muito novinhos. É um espetáculo que vale a pena conferir!

  Momento em que três motos estavam dentro do globo.


Sete jovens e o grito de guerra: "U-rrá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário