quinta-feira, 14 de junho de 2012

Curtindo Roland Garros em Beijing

Mesdames et Messieurs, bienvenue à Roland Garros chinoise!
(Senhoras e senhores, bem-vindos ao Roland Garros chinês!)

Durante 15 dias Paris recebeu os melhores tenistas do mundo para a disputa de mais uma edição do charmoso torneio de Roland Garros. Como ano passado a chave feminina foi vencida pela chinesa Li Na, os organizadores e patrocinadores do torneio decidiram trazer para Beijing um pouco da atmosfera do torneio francês.

Bem aqui ao lado de casa, no shopping The Place, foi montada uma estrutura com direito a quadra de tênis de saibro, telão, stand de venda de produtos – só camisas da Lacoste e muito caras – stand com carros da Peugeot e alguns espaços de divertimento. Não souberam ganhar dinheiro, porque poderiam ter colocado pra vender produtos com a marca de Roland Garros, raquetes, bolas. Não havia nada disso. Uma pena!

O "logo" de Roland Garros.

Roland Garros em Beijing.

A quadra de saibro e a tela onde passavam alguns jogos. No alto, o telão do The Place.

Quem quisesse bater uma bolinha na quadra precisava se inscrever no Twitter chinês, o Weibo, e aguardar ser chamado. Pra quem não entende nada de caracteres chineses o desafio já começava aí! Como saber que fui chamada? Nem me arrisquei.

Eu e Gigi batemos "um bolão".

As raquetes eram maiores do que ela.

Aproveitei para medir a velocidade de meu saque. Consegui alcançar a marca de 114 km por hora! Achei muito e acredito que a medição era meio fajuta. A distância da área de saque para a rede era muito menor do que a distância oficial. Mas ficou o gostinho de quero mais e a vontade de “bater uma bolinha”.

Velocidade do meu saque? Achei muito! Não estou com essa "bola toda"!

Maria Sharapova em Paris...

... e Andréa Caputo em Beijing!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário