quinta-feira, 21 de junho de 2012

Vai uma lesminha aí?

Não vou dizer que é uma exclusividade da China, porque pode e acontece, infelizmente, em todos os lugares. Hoje, no almoço com amigas aqui em Beijing, um dos pratos que pedimos – bife de filé mignon com espinafre ao molho de vinho – veio premiado com nada menos do que uma lesma! E viva! Minha amiga quase morreu ao ver o bichinho “passeando” lentamente pelo prato dela. E olha que foi num dos bons restaurantes daqui, onde estamos acostumados a comer e a comida é (ou era) muito boa. Foi realmente uma surpresa desagradável. Chamamos logo o gerente que ficou com cara de espanto e nojo, também. Pediu mil desculpas e disse que não iríamos pagar a conta, disse para escolhermos outro prato, que pedíssemos qualquer coisa. Com o apetite abalado, pedimos pra trazer somente a pizza que já havíamos pedido. Pior de tudo é que eu já tinha comido minha salada toda - o primeiro prato era uma salada caesar  e o segundo prato era o mesmo que o da minha amiga. Acho que minha salada não estava premiada! Acho! Argh!!!!!

Mas ficou tudo por conta do restaurante: não pagamos nada! Na saída o gerente, que já nos conhece por frequentarmos bastante o lugar, perguntou se voltaríamos. Certamente, por falta de melhores opções, mas nunca mais vamos pedir salada ou coisa parecida!

Resta um consolo, se é que pode existir algum num caso como esse. Meu irmão uma vez disse: “...melhor encontrar uma barata inteira na salada do que metade... porque você já pode ter comido a outra parte...” Fuuuuuuuiiiiiii!!!!
A lesminha passeando pelo prato.

Lindo, não?


Um comentário: