quinta-feira, 9 de agosto de 2012

China, voltamos!


Depois de alguns poucos dias no Rio de Janeiro, já estamos de volta a Beijing. Na viagem fizemos novamente a conexão em Paris. Mas dessa vez tivemos que esperar apenas duas horas no aeroporto, ao contrário das 9 horas da ida, quando aproveitamos pra dar um pulinho até a Torre Eiffel. 

Mais uma vez pude constatar a enorme diferença entre os aeroportos brasileiros e os do exterior. No salão de embarque do Aeroporto Internacional do Rio a internet não entrava, existe uma única e pequena loja do Duty Free, um pequeno quiosque para um lanche rápido e um quiosque de venda de livros, revistas e jornais. Uma pobreza só! Agora em Paris: dezenas de lojas com as mais variadas opções de produtos – lojas de grifes famosas - internet de graça por 15 minutos - muito fácil de acessar - uma variedade de restaurantes, quiosques com jogos e/ou música também de graça, espaço para relaxar... Por que no Brasil não pode ser assim? Dizem que estão fazendo melhorias para a Copa e as Olimpíadas, mas não consigo ver aonde. Como já virou chavão, “quero ver na Copa...” Tem tudo para ser um fiasco!

Espaço para escutar música. Basta inserir seu iPhone, iPod ou telefone
no cabo que está disponível. Você também pode escolher algumas músicas já existentes.
Sabe qual a música brasileira? A do Michel Teló!!!


Dá até pra descansar.



Igualzinho no Brasil!!!

Se não tiver computador é só usar os do aeroporto.



É claro que não podia faltar no embarque, um chinês exótico! Esse aqui da próxima foto estava com um aplique na cabeça que mais parecia um ninho de pássaro.



Chinês com aplique de "ninho" na cabeça.

Qualquer dia desses vou sair aqui em Beijing só pra registrar a “moda chinesa”. Vocês vão se divertir muito!!! Me aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário