sábado, 15 de março de 2014

Avril Lavigne em Beijing

Não basta ser Mãe, tem que participar!

Seguindo ao pé da letra a frase acima, no dia dois de Março levei a Gigi para assistir ao show da Avril Lavigne aqui em Beijing. A cantora/compositora canadense, de 29 anos (27/09/1984), está na Ásia com a turnê “The Avril Lavigne Tour 2014”.  A apresentação foi na Arena Mastercard, onde já estive assistindo ao Elton John e ao Cirque du Soleil.


 Como o maridão estava viajando, fomos de metrô, numa viagem por 14 estações que durou cerca de 50 minutos. A ida foi tranquila e, na volta, apesar de lotado, não houve empurra-empurra, como eu cheguei a temer. No trem, um simpático jovem chinês cedeu o lugar para a Gigi que, cansada, pode ficar sentadinha durante toda a viagem.

Chegamos à Arena com quase uma hora de antecedência, pra evitar tumulto. Mas como sempre acontece por aqui, estava tudo tranquilo e bem organizado.

Ficamos um pouco longe do palco, mais na lateral e lá no alto, mas foi bom. Pena que o som não estava lá muito legal: a voz da cantora estava mais baixa que os instrumentos. Poderiam ter dado um ganho maior no áudio dela, mas talvez seja a acústica da Arena.

Ficamos bem no alto, na lateral.
O palco ficava do nosso lado esquerdo.

O público deu um show à parte com seus bastões de neon coloridos e, em muitas músicas, cantou à capela com a cantora. De arrepiar!

Foi o segundo show ao vivo da Gigi. O primeiro foi o do Luan Santana, no ano anterior a nossa vinda pra China. Aff!! Aquele foi dose: esperamos cerca de cinco horas para o início da apresentação, embaixo de uma garoa, em pé... O show estava marcado para às 19 horas, mas só começou mesmo às 23h! Um absurdo desses que só acontece no Brasil. Aqui o show começou, como sempre, na hora divulgada.

Por cerca de uma hora e meia, Avril Lavigne cantou novos e antigos sucessos, trocou de figurino inúmeras vezes e mostrou que tem afinidade e é querida pelos chineses. Desde que estamos aqui, já é o segundo show dela em Beijing.

Abaixo, o momento da apresentação da música “I’m With
You”, que encerrou o show. Na minha opinião é uma das canções mais bonitas da Avril Lavigne.


video
Avril Lavigne cantando "I'm With You"em Beijing.


Setlist do show:

01 – Introdução
02 – Hello Kitty
03 – Girlfriend
04 – Rock N Roll
05 – Here’s To Never Growing Up
06 – I Always Get What I Want
07 – Wish You Were Here
08 – Let Me Go
09 – My Happy Ending
10 – Don’t Tell Me
11 – Smile
12 – Complicated
13 – Bad Girl
14 – He Wasn’t
15 – Losing Grip
16 – Sk8erBoi
17 – What The Hell
18 – I’m With You

Rapidinhas:

·       Avril Lavigne começou a “The Avril Lavigne Tour 2014”, a quinta turnê da carreira dela, no dia 1° de Dezembro de 2013, na cidade de Hidalgo, no Texas, Estados Unidos.
·       A etapa asiática teve início pela cidade japonesa de Osaka, no dia 31 Janeiro deste ano.
·       Na China ela esteve em oito cidades diferentes.
·       A última apresentação aqui na Ásia acontece amanhã, dia 16 de Março, em Taipei, Taiwan.
·       Em 29 de Abril a turnê chega ao Brasil, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.











2 comentários: